segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sob o brilho e a extravagância

"Por Detrás do Candelabro" é o mais recente filme de Steven Soderbergh, um dos últimos que realiza antes de iniciar uma pausa do cinema. Esta película teve dificuldade em encontrar patrocinadores muito provavelmente por causa da sua temática e acabou por ser concebida como um telefilme, estando, porém, a ser distribuída na Europa em formato cinematográfico.

The back of a man in a long white fur jacket, bathed in a blue light,
Baseado numa história verídica contada em Behind the Candelabra: My Life with Liberace, de Scott Thorson e Alex Thorleifson, "Por Detrás do Candelabro" retrata a relação amorosa que uniu o talentoso e extravagante pianista e entertainer Liberace e o jovem Scott Thorson, aspirante a veterinário, que viveu na mansão do amante durante vários anos. Mostra como a relação se inicia e se desenvolve, com os seus altos e baixos.

"Por Detrás do Candelabro" é uma boa película que consegue superar a sua natureza de telefilme. Explora de modo realista e às vezes cru um elo amoroso marcado pela fama e também pelos excessos. Os dois actores protagonistas proporcionam prestações credíveis e muito bem-conseguidas, com um toque de humanidade. A caracterização é bastante boa e reflecte bem os gostos e o estilo de vida brilhante e exuberante de Liberace.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Críticas boas e más às críticas